Mobs estão vivendo, movendo jogo entidades . Geralmente, os mobs são afetadas pelo ambiente da mesma forma como o jogador , eles estão sujeitos a física , que pode ser ferido por pegando fogo (exceto para bruxas e Nether mobs como Zombie pigmentação , Wither esqueletos , Blazes e Ghasts ) , queda , afogamento , ou sufocando , e eles podem até montar minecarts . Quando mobs são mortos, elessoltar itens que podem ser recursos úteis. Mobs vir a existir por desova de várias maneiras. Os jogadores podem gerar a maioria dos mobs usando ovos de desova de modo criativo . Mobs estão cientes de jogadores dentro de 16 blocos deles, exceto para Ghasts , que pode ver até 100 quarteirões de distância e Endermen , que podem ver longe até 64 blocos. [1
O termo máfia é curto para celular [2] e tem sido usado como um termo geral que se refere a quaisquer entidades ou pessoas que se deslocam em jogos desde o primeiro MUDs tona.
Passiva
Mobs passivos nunca atacarão o jogador.
Todos os mobs passivos, exceto squid requerem terra para desovar em. Lulas precisam de água para desovar dentro
Todos os mobs passivos, exceto squid requerem terra para desovar em. Lulas precisam de água para desovar dentro
Bat | Frango | Vaca | Mooshroom | Ocelote | Porco | Ovelha | Lula | Aldeão |
Vídeo
Neutro
Mobs neutros não atacarão o jogador, a menos que provocado. O ato de mobs neutros provocando varia.
Enderman | Lobo | Zombie Pigman |
Domável
Esses mobs podem ser domados pelo jogador.
Wolf (Dog) | Ocelot (Cat) | Cavalo |
Hostil
Mobs hostis atacarão o jogador quando no intervalo, cada um com suas próprias habilidades.
Spiders Cave, Zombies, Creepers, esqueletos, aranhas e Aranha Jockeys requerem uma luz de nível 7 ou menos para desovar naturalmente.
Spiders pode se tornar neutro em luz brilhante, mas eles não geram neutro. Mobs hostis não desovam em "pacífica" dificuldade .
Spiders Cave, Zombies, Creepers, esqueletos, aranhas e Aranha Jockeys requerem uma luz de nível 7 ou menos para desovar naturalmente.
Spiders pode se tornar neutro em luz brilhante, mas eles não geram neutro. Mobs hostis não desovam em "pacífica" dificuldade .
Labareda | Caverna da aranha | Trepadeira | Ghast | Magma Cube | Tisanuro | Esqueleto |
Lodo | Aranha | Aranha Jockey | Bruxa | Wither Skeleton | Zumbi | Zombie Aldeão |
Vídeo
Utilidade
Mobs utilidade são criados e servir o leitor. [3] mobs Utility não vai machucar o jogador com a exceção de Golems de ferro, que podem ser provocadas.
Neve Golem | Golem de Ferro |
Bosses
Chefe mobs têm padrões de ataque mais complicados e movimentos. Eles também têm uma grande quantidade de saúde.
Ender Dragão | Murchar |
Planejado
Mobs planejadas estão confirmados para ser adicionado em uma futura versão do Minecraft .
Cavalo |
Não usado
Mobs não utilizados são encontrados na fonte, mas não estão sendo usados no momento. Através de terceiros modificações , ainda é possível gerar-los.
Gigante |
Afastado
Multidões removidos foram removidos a partir do jogo e só pode ser encontrada nas versões anteriores.
Mutano | Steve Preto | Humano | Rana | Steve |
Potenciais mobs futuros
Há indícios de que os novos mobs pode ser lançado em um futuro distante. Abaixo está a lista de mobs que foram mencionados pelo menos uma vez por Notch , Jeb , ou outros Mojang empregados que trabalham em Minecraft e têm uma possibilidade de aparecer no jogo.
- Além de zumbi pigmentação , que vivem pigmentação foram confirmados para aparecer em uma atualização futura. No entanto, eles não estão sendo atualmente trabalhado. [4]
- Na atualização Halloween , Notch disse que iria adicionar peixes . [5] No entanto, ele não tinha tempo limitado, e foi assim, só é capaz de adicioná-los como um item. Não há codificação para os peixes do jogo, e nenhum modelo foi criado. Dinnerbone afirmou que eles têm planos para a pesca, por isso é possível mobs peixes serão adicionados ao jogo. [ carece de fontes? ]
- Os dragões vermelhos foram mencionados em várias mensagens de Notch, no entanto, ele não está mais trabalhando no jogo. Jeb, que atualmente é responsável por Minecraft desenvolvimento, não anunciou nada sobre o seu estado atual de desenvolvimento.
- Dinnerbone comentou sobre Reddit que ele gostaria de adicionar pandas para Minecraft . [6]
- Jeb também confirmou que haverá novos mobs em 1,6 atualização. [7]
AI
- Ver artigo principal: Mob AI
Mobs vai ordinariamente passear ao acaso e, geralmente, evitar andar de penhascos altos o suficiente para causar dano de queda (no entanto, há a visão rara e divertido em que uma vaca ou ovelha vai andar de um penhasco alto o suficiente para causar a morte), embora possam ser enganado por blocos não-sólidos, como alçapões . Neste estado, mobs (além Ghasts e Endermen) têm um raio de busca de 16 blocos.
Mobs são capazes de subir escadas , assim como o jogador é: se tentar mover-se em direção a uma escada que está tocando eles se movem para cima, em vez disso. No entanto, mobs não vejo escadas nem propositadamente pathfind-se eles, então eles não vão tentar evitar a queda de uma escada que eles deveriam estar à beira de um e eles não subir todas as paredes. Spiders e Aranhas Caverna pode escalar todos os blocos como se fossem escadas.
Todos os mobs exceto slimes vai parar vagando dentro de 5 segundos, se não há nenhum jogador dentro de um raio bloco 32. Nesse estado, eles vão olhar ao redor aleatoriamente, mas eles não vão andar em qualquer lugar. Eles ainda podem ser movidos por outros meios, tais como fluxo de água , minecarts , etc Zombies pode andar quando há um aldeão eles podem atacar, mesmo que sejam mais de 32 quadras de um jogador, da mesma forma os moradores fugirá quando há um zumbi persegui-los .
Zumbis, esqueletos, Creepers e lobos têm um caminho mais avançado sistema de encontrar em comparação com outros mobs. Aqui está um vídeo mostrando seu caminho encontrar sistema .
Mobs hostis
Se o jogador mais próximo de uma multidão hostil vagando está dentro do raio de busca de 16 blocos e uma linha de visão pode ser desenhado, (aranhas pode sempre chamar a linha de visão), a multidão vai entrar no modo de perseguição. Neste modo, mobs podem ver através de todos os blocos e caminhar em direção ao jogador. Alguns mobs, mais notavelmente esqueletos e trepadeiras, vai começar a circular o player (mover para a esquerda do ponto de vista do jogador) quando perto o suficiente (esqueletos de um longo intervalo para metralhar, Creepers em um curto intervalo). Zombies vai afundar na água, e ao mesmo tempo no modo de perseguição, pode caminho em torno de paredes para chegar ao jogador. Quando uma multidão hostil é atacado por um outro, ele irá atacar o mob atacar. Por exemplo, quando uma flecha de esqueleto atinge um zumbi, o zumbi vai atacar o esqueleto. Além disso, se um Creeper é morto por uma flecha de um esqueleto que vai cair um disco de música, desde que o Creeper não matar o esqueleto primeiro.
Mobs passivos
Os animais são atraídos por ambos luz e grama . Se houver um monte de capim nas proximidades, eles vão vagar em direção a ela, independentemente do nível de luz. Se eles estão completamente cercada por grama, eles vão vagar sem rumo. Se eles não podem ver nenhuma grama, eles vão vagar em direção à luz. Mobs passivos fugirá aleatoriamente quando atacados. Alguns mobs passivos seguirá um jogador se seu item atualmente é realizada de trigo , sementes, ou peixe cru. Enquanto o jogador não ficar muito longe da multidão, eles seguirão o jogador a longas distâncias. Isso pode ser usado para encurralar mobs em canetas para fazer fazendas. Se o trigo é dada para a multidão com um clique direito a multidão, a multidão vai entrar raça modo. Isso não funciona com lulas. No mob passivo, com exceção de lulas e jaguatiricas [ carece de fontes? ] , vai despawn se o jogador se move muito longe deles. Isto também se aplica aos lobos.
Conquistas
- Ver artigo principal: Conquistas
Ícone | Realização | Descrição no jogo | Pré-requisitos | Os requisitos reais (se diferente) | Restrição versão | Xbox pontos ganhos |
---|---|---|---|---|---|---|
Monster Hunter | Atacar e destruir um monstro | Hora de atacar! | Nenhum | 20G | ||
Sniper Duel | Mate um esqueleto com uma flecha de mais de 50 metros | Monster Hunter | "50 metros" é de 50 quarteirões de distância. | PC | N / D | |
Tipper da vaca | Colher alguns couro | Hora de atacar! | Pegue couro do chão. | Nenhum | 15G | |
Quando os porcos voarem | Voe um porco de um penhasco | Tipper da vaca | Use uma sela para montar um porco, então, o porco se machucar de dano de queda, |
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